Testamos #01

Olá pessoas… estou de volta e mega feliz com a roupinha nova do meu blog. Não que eu não gostasse da anterior, pelo contrário, tinha um carinho muito especial pois foi um presente de uma amiga virtual muito querida que anda sumida, a Karla Gardini.
Mas achei que já estava na hora de mudar e resolvi pedir para outra querida e talentosa, Janyelle Mayara… amo o estilo dela como designer e quando vi que ela fazia blogs, não tive dúvidas e tenho certeza que  acertei!!!!

Jan, amada, mais uma vez muito obrigada e quando quiser mudar de novo pode ter certeza que será você novamente!!!!

adoreiobrigada

Bem empolgada com o blog que estou comecei a ter ideias e uma delas foi essa aí do título: Testamos e, terá uma, digamos variação, Testei. Essas duas colunas serão a respeito de receitas que sempre veja aqui pela net ou não e que resolvo fazer, isso é muito comum aqui em casa… a variação no título diz respeito a quem realmente coloca a mão na massa: eu ou o Fê (marido!!!) daí o TESTAMOS – Fê e euzinha (só dando palpites!!), e o TESTEI – euzinha boto a mão na massa literalmente!!!!

Bem vou começar com o

TESTAMOS: Massa de Pizza de Pão de Queijo

pizza400

ingredientes
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 125 g de queijo parmesão ralado
  • 125 g de queijo muçarela ralado
  • 250 g de polvilho doce
  • sal a gosto
  • molho de tomate a gosto
  • muçarela ralada a gosto
  • orégano a gosto
  • modo de preparo

    1°- Numa tigela coloque 1 caixinha de creme de leite, 125 g de queijo parmesão ralado, 125 g de queijo muçarela ralado, 250 g de polvilho doce e sal a gosto e amasse bem até soltar das mãos.

    2°- Divida a massa em 8 bolinhas. Pegue cada bolinha, coloque entre dois sacos plásticos e abra espalhando a massa com as mãos.

    3°- Coloque cada disco numa frigideira untada com azeite, em fogo baixo, e deixe por +/- 2 minutos ou até firmar. Vire o disco deixe ficar crocante, +/- 2 minutos. Pincele um pouco de molho de tomate, uma porção de muçarela e orégano, tampe a frigideira para derreter o queijo. Retire do fogo e sirva em seguida.

    Essa receita nós (marido e eu) vimos no programa Mais Você e ficamos com vontade de fazer, até que nesse final de semana deu certo. Bem aqui em casa temos uma nutricionista (EU!!!) e uma pessoa que gosta de cozinhar (Marido) e ponto. Não temos chefe de cozinha ou pessoas com grande prática na arte culinária, ou seja somos simples mortais. Ou seja não conseguimos de forma alguma deixar a massa redondinha, ela é muito quebradiça, resultado: visual zero!!!!
    Não ficou linda como a dela, prá falar a verdade ficou um horror, confira na foto:

    DSCF1121

    Mas devo confessar que ficou MA-RA-VI-LHO-SA… nota 1000 de sabor, quem gosta de queijo como eu vai fazer a festa!!!! outro detalhe importante, a massa sem nenhum recheio fica deliciosa prá comer pura, purinha da silva!!!!

    DSCF1124

Aqui você pode ver o vídeo da receita e tirar as próprias conclusões

Por enquanto é o que temos prá hoje, já tenho outras receitinhas testadas que em breve conto!!!

 

beijos

assLu-1

4 comentários:

Graziela Mendes disse...

Lu está lindooooooooo seu blog !!!
Bjs

Fê Monção disse...

Ai fiquei com água na boca dessa receita rsrsrs
Beijosss

Cristina Oliveira disse...

ficou lindão o blog.. e essa receita, Jesus.. que maldade ver um negócio desses a essa hora.. akkak
parabens, Luuuu
beijokas

Dani Alencar disse...

Adorei a nova roupinha e a nova seção. Tudo lindo!