Minha mais nova paixão…

… atende pelo nome de Adobe Photoshop Lightroomadobe-lightroom-logoConhecem????

É isso mesmo, estou completamente apaixonada…puccalove

Sabe aquela paixão que você não quer largar nunca, quando larga fica o tempo todo pensando e sempre dá um jeitinho de estar junto???

É mais ou menos isso…

Eu fui apresentada a ele há um tempo atrás por uma de minhas chefas queridas, a Ari… mas no começo ele não me chamou muita a atenção, apesar de eu saber quais eram seus atrativos.  Mas o destino deu um jeito de nos  aproximar novamente… sabe aquela coisa de que “era prá ser”!!

Esses dias atrás vendo as fotos no orkut da Bia Bonfim, elogiei uma delas, dentre todas lindas que ela tem lá, e perguntei qual era o tratamento que ela havia dado, se era alguma action do PS… Que nada!! era o Lightroom!!!! (LR, para os íntimos, kkk…)

Bem, olha o destino aí de novo, ela me disse que era um preset e que se eu quisesse no dia seguinte ela me daria umas aulinhas e já me enviou um monte de presets. No dia seguinte nos encontramos no MSN e ela finalmente me reapresentou o LR, me ensinou a instalar os presets e a usar nas fotos…

Aff!!!! que festa que foi…

Bem além disso papeamos a tarde toda e nos conhecemos melhor foi uma delícia.

Gente mais delícia mesmo é você colocar suas humildes fotinhos tiradas no modo automático da máquina, é juro que estou tentando não usá-lo mais, e de repente vê-las se transformarem em coisa de profissional… aí acho que exagerei um pouco né…

Bem vejam algumas fotinhos que já mexi prá fazer uns LO’s, e tirem suas próprias conclusões:

PC290010 OLYMPUS DIGITAL CAMERA PC290012 OLYMPUS DIGITAL CAMERA P1250014OLYMPUS DIGITAL CAMERA 

Bem esses são só uns exemplos, dá prá mexer muito e ter como resultado muita coisa linda.

É ou não é uma paixão, portanto meninas e meninos, se tiver algum por aí de plantão, se joguem, testem, brinquem e divirtam-se!!!

Minha vida no mundo do scrap agora se divide em: ALR e DLR.

ALR: antes do Lightroom.

DLR: depois do Lightroom.

Mas nem por isso vou continuar usando o automático da câmera… juro!!!

Por falar em fotos, tratamentos e câmera, depois venho contar do meu projeto 52 do grupo Scrap friends (e agora, junto ou separado – scrapfriends ou scrap friends… Kekinha!!! SOCORRO!!!) mas isso é assunto para outro post!!!!

Bjks e fui…

assLu-1

4 comentários:

Keka disse...

Já tentei mexer nele mas desisti, continuo com minhas actions para PSD mesmo porque no meu micro já não cabe mais nada kkkk quem sabe vendo seu trabalho eu não consiga fazer tbem? Amei as fotenhas!

Chelly disse...

Olhaaa pra isso genteeeeeeee... A Lu vicio no LR rsrsrs... É um otimo "achado" né amiga??? AMUUU o LR, é otimo mesmo... Faz cada coisa com as fotos né... Eu ainda não sei mexer mto, mas instalar presets e rodar eu até sei (acho que ainda sei) hehehhehe
Amei suas fotenhas!
Bjokas

Unknown disse...

Lu, realemnte ficam lindas as fotos até instalei uma vez mas não tive muito tempo pra mexer e na formatação acabei perdendo e não instalei mais. Bjs!!!

Dani Alencar disse...

LR é tuuuuudo de melhor!!